sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A montagem do aquario

Atenção afim de corrigir possiveis diferenças que poderiam forçar o vidro no fundo do aquario, ele deve ser montado sobre uma placa de isopor de pelo menos um centrimentro de espessura.
Já falamos sobre a escolha do local para o aquario lembra? se não lembra http://mundoaquariofilia.blogspot.com.br/2013/01/a-escolha-do-local.html

1. Espalhe o substrato de fundo no aquario, mas não esqueça de lavar o substrato direito para que ao colocar a agua, não fique turna.
2. Coloque a parte decorativa, tipo: pedras, troncos e enfeites e os equipamentos como bomba submersa, filtro externo, etc, sem liga-los.
3. Coloque a agua mas não encha ate a borda (deixe 2  centimetros da borda). A agua da torneira contem cloro e assim possivelmente matara os peixes, pois o cloro é toxico para os peixes, então a agua deve ser devidamente tratada, recomendo utilizar Labcon Protect Plus, é o melhor no mercado na minha opinião, porem existem outros condicionadores no mercado para o tratamento da agua.
4. Se no seu aquario você vai colocar plantas, faça uma poda das raizes e retire as folhas velhas. Realize um tratamento com Labcon Clear para evitar a introdução de organismos indesejaveis podendo provocar doenças.












Já colocamos a agua o aquario parece e sta pronto para colocar os seus primeiros habitantes, mas na verdade não.
Para ser um aquariofilo de sucesso é ser paciente.
Realize o teste de pH e deixe o pH  conforme a e exigência do peixe que escolheu e ajuste a temperatura, Opa paciencia ainda não coloque o peixe, o procedimento recomendado é fazer a ciclagem, já falamos sobre isto aqui no blog.
Depois de ter feito a ciclagem pode colocar o peixe no aquario, então no proximo artigo vamos ver como se faz isto corretamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário