domingo, 13 de janeiro de 2013

O inicio

Um aquário fica sempre bem em qualquer lado da casa, seja na sala, na cozinha ou no escritório qualquer sítio é um bom sítio para se ter um aquário. E já agora porque não dois ou mais?
Quem entra no mundo da aquariofilia facilmente fica fascinado com a variedade de plantas e espécies e ainda mais pelas suas criações. Todo o seu conjunto forma uma harmonia intensa e rapidamente o papel de observador assíduo e de “pai” ou “mãe” galinha passa a vigorar na rotina diária. Será que aquele peixe que ontem não comeu está doente? O que será que causou aquelas manchas castanhas àquela planta? O macho treme frente à sua fêmea, o que será? As folhas das minhas plantas largam bolhinhas de ar, porquê?
Todas estas perguntas nos fazem querer saber mais… resta-nos então, pesquisar, trocar impressões e experiências tudo para que possamos conhecer melhor os comportamentos, as doenças, as causas e as consequências dos nossos actos e da personalidade dos nossos peixes. Facilmente mergulhamos no fantástico de informação e de observação que parece que não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário